terça-feira, 20 de março de 2012

Complain


Quem sabe agora você se sente preso em uma sala, dentro da sua cabeça. Tentando mandar uma mensagem para alguém que nem mesmo conheça. As coisas mudando ao seu redor, o mundo em movimento e você parado. Olhando pra parede, tentando imaginar como seria diferente se você fosse outra pessoa. Se tivesse outra vida... como seria... o que faria... com quem conviveria.

É um pensamento meio confuso se for  repassado assim com rapidez.
Mas quem nunca quis ser outra pessoa!?!? Mesmo que não queira, quem nunca se imaginou com outra personalidade?
Fazendo coisas que "nesta" vida são impossíveis pra você. Claro que não me refiro a dinheiro. Falo de um aspecto mental, uma forma simples de pensar. Existem aqueles que sempre sorriem. Inabaláveis em suas convicções de que a vida é boa não importa o que aconteça. Mesmo assim, alguns acham que a vida é uma rosa, que por trás de sua beleza existem os espinhos. Em contrapartida, existem os que não vêem nada de amigável. Apenas uma série de fatos aleatórios que causam pouco bem ou quase sempre muito mal. Obviamente me encaixo no terceiro grupo citado.



Pensando por esse aspecto pessimista de ver o mundo. Em profundas reflexões, sempre me pergunto o que motiva as pessoas a serem tão otimistas. Não entendo quais seriam as motivações de um amanhã melhor, se o "hoje" não te faz pensar dessa maneira. Até que me veio uma possível "resposta" em mente.

Reclamar é muito fácil. Poderia listar pelo menos cinquenta problemas comuns que todos têm. Nem todos reclamam dos mesmos problemas, mas todos reclamam. Alguns reclamam mais, outros menos, mas todos têm as suas lamentações. Em dias diferentes, em lugares diferentes, em períodos diferentes e ainda assim os mesmos problemas. O interessante disso tudo é que o MEU PROBLEMA SEMPRE É MAIOR QUE O SEU.

Eu reclamo. Tu reclamas. Ele reclama. Nós reclamamos. NADA MUDA!!!!

É tão fácil reclamar. Reclamamos por ficar ou sair, por chegar ou não ir; por fazer e não fazer;  por ouvir ou falar. Agora mesmo, estou reclamando por tanto reclamar.
Mas se todos reclamam, por que reclamam das mesmas coisas???
Não seria mais proveitoso agirmos em silêncio ao invés de ficarmos neste estado de completa inércia???
A quem devemos culpar por nossa condição estagnada???

Começa então a antiga, porém real, lei da "ação e reação". Quem sabe uma simples atitude possa gerar um grande resultado. Pode ser um final bom ou um ruim, mas não existe nenhuma conclusão, para quem fica parado.



Por fim, retorno ao principal questionamento:
Qual a motivação para seguir em frente???

Independente da sua motivação é ela que vai te fazer "andar". O tempo passa. Quer você se movimente quer fique parado, o tempo sempre passa. "Eu tô velho demais pra isso, vai demorar um ano ainda.". Um ano vai passar e você fica parado.



O que me motiva me faz agir, agindo me aproximo, me aproximando me animo, me animando me esforço, me esforçando consigo, ao conseguir paro de reclamar.

A vida é simples, a gente que complica.


Texto escrito por Thiago.
Revisado e corrigido por Fernando Pontes.

Leia, comente, sugira temas ou somente reclame.

Curta a página no Facebook
http://www.facebook.com/SarcAcido

3 comentários:

neto disse...

concordo quase plenamente...só não concordo com o final,por que ao conseguir você não para de reclamar,apenas muda o motivo...

Romulo disse...

Essa vai pra o Caco
http://www.youtube.com/watch?v=vbMXPsmyAiI
Kings'x meu velho!!

Caco disse...

Muito bom, só tava escrevendo enquanto escutava essa, não tinha como ser outro título