sexta-feira, 30 de março de 2012

Senso de humor

Você tem "senso de humor"???
Pelo fato de a grande massa presumir que "piadas" engraçadas são situações armadas de vidas que não existem em um cotidiano verdadeiro. Nos colocamos em uma posição delicada. Uma corda bamba na qual "devemos" decidir o que é "certo" ou "errado".



Em minha humilde opinião, vejo a sensibilidade desnecessária das pessoas de hoje. Tudo que não é engraçado para um se torna motivo de crítica ou mesmo protesto. A palavra "senso" é bem mais do que saber o que de fato é engraçado. Em uma vertente mais ampla, deve-se ter o senso de saber qual a intenção. Se o "ataque" é pessoal ou indireto. Uma pessoa sem senso não conseguiria ao menos saber se algo que lê a ofende ou não. Passa os olhos por tudo e não vê nada. Assim como um animal perdido em sua própria jaula procura o caminho, uma pessoa sem senso não entende a informação latente em seu consciente.

Uma das formas mais interessantes de "humor" é o sarcasmo. Eu sempre quis dominá-lo. Uma forma indiretamente "sutil" de expressar uma opinião. Quase sempre agressiva com o intuito de realmente ofender o leitor ou o ouvinte. Carregado de deboche, um comentário sarcástico pode muitas vezes ser entendido somente algum tempo depois. Implantado no subconsciente do pobre infeliz que não tenha noção ou discernimento para captar uma possível mensagem. Mesmo alguns muito "experientes" no uso ou dedução se tornam incapazes como mulas em um curral, deixando passar despercebida a ofensa que lhe foi referida. Um bom exemplo de curral é a internet. "Obrigando a vítima a pensar", o autor de tal comentário muitas vezes se torna o centro dos risos. Por ser mal compreendido, se passa por lesado em suas próprias palavras. Afinal, contar com a inteligência do próximo nem sempre é um plano prudente.



Passando para um assunto similar: o que seria o humor negro???
Uma piada que não deveria ser feita, mas foi. Um comentário sobre algo politicamente incorreto. Quem sabe um pensamento que todos compartilham, porém, por medo de retaliação, não é proferido.

Seria mesmo engraçado rir de alguém em uma cadeira de rodas???
Lutar por aceitação e igualdade é querer participar da roda de piadas. Onde todos riem, ri-se de todos. Privar o pobre aleijado de uma risada é preconceito. Rir do branco que cai de bicicleta é legal. Rir do negro que tomou uma rasteira durante a fuga não é errado também. Quando um maratonista cai, todos riem, mas quando um rapaz de muletas cai, o silêncio predomina. Isso é preconceito!!! Depois que quebrarem uma lâmpada na sua cara, você não vai achar graça. Se fosse um pouco mais burro, sangraria. Qual a vantagem de ser melhor se não puder ostentar???



Concluindo esse breve texto, gostaria de deixar algo para que alguns pudessem meditar:
Sendo engraçado ou não, você não precisa rir de tudo. Não precisa criticar tudo. Não precisa ler tudo. Não precisa dizer que não gostou de tudo. Sua opinião nem sempre é tão importante quanto você pensa. Isso vale pra mim. Alguém com certeza deve ter me xingado, outros devem ter dado risada. Para o segundo possível grupo, esses entenderam o que eu quis dizer: parabéns!!! Você é menos idiota que a média.


Tenha senso de humor.



Texto escrito por Thiago.
Revisado e corrigido por Fernando Pontes.

Leia, comente, sugira temas.

Curta a página no Facebook
http://www.facebook.com/SarcAcido

Um comentário:

neto disse...

porque o negro estava fugindo???kkkkkkkkkk